domingo, março 22, 2009

DUAS VEZES "S"

(Ao sobrinho Saulo Filho)




Ele fica ali, parado, um grão em meio a esse mundo de gigantes, mas tem a força de fazer qualquer grandão ficar horas paralisado, simplesmente entorpecido, observando, como quem olha uma estrela: ela está no mesmo lugar; possui sempre o mesmo brilho; não se move, contudo a cada segundo o que se vê parece ser algo totalmente novo, diferente, que atrai.
Em seus gestos contidos faz bico, careta, entretanto é impressionante, não perde a beleza.
Adora colocar seus pequenos braços para cima, talvez em sinal de comemoração por ter alcançado aquilo que é o maior prêmio para quem se encontra nesse mundo, a vida.
Para um amador da escrita é a maior inspiração. Também, como não haveria de ser. Amador deriva de amor, e amor é o que transpira de sua imagem, é o que paira ao seu redor.
Por fim, me resta certeza de que, dentro em décadas, se vida ainda me restar, poderei dizer que ele veio, viu e venceu.










Um comentário:

Minha Vida! disse...

Não poderia deixar de comentar essa linda homenagem feita ao mais novo membro de nossa família Saulo Filho.
Obrigada meu DEUS pelo dom de ser mãe, pois hoje sei o que siginifica esse amor. Ele é tudo que hoje tenho em minha vida, chegou em nossa casa para trazer a paz e a felicidade.
Obrigada tio Edilson pela homenagem, eu TE AMO MUITO.

Emmily&Saulo Filho