segunda-feira, março 29, 2010

DOM


Não existe dom. Existe esforço.
É incrível como todos ao meu redor se dizem ótimos em tudo o que fazem. Enquanto isso eu apenas me esforço para conseguir galgar algumas conquistas, as quais quase sempre vêm em passos rasos.
Esforço-me para não ser apenas aquele de um brilhante futuro, que seria glorioso, bem sucedido. O inteligente que não soube aproveitar tal característica, pois sei que aqui na terra não existe inteligência, não há dom.
O que realmente vale é o empenho de cada um para lograr êxito em seus objetivos, crescer e ser vitorioso.
Desejo ser e ter no presente, por isso luto.
Dons. Vejo-os mais como desculpas para quem tentou e não conseguiu; como forma de achar que outros tiveram facilidade em seu caminhar, enquanto se anda por entre terrenos tortuosos.
Prefiro acreditar que todos somos iguais, apesar de não o serem as oportunidades. De resto, é possível separar aqueles que apenas querem daqueles que almejam e se esforçam.


Foto: arquivo pessoal. Placa fincada em frente ao Supremo Tribunal - Praça da Cagancha - Montevidéu - Uruguai.

Um comentário:

Renata Rocha disse...

"Porque metade de mim é saudade, e a outra também..."
Voce é meu orgulho, meu amigo querido que apesar da distancia, amo imensuravelmente...

Aqui no seu blog, posso matar um pouco dessa saudade... Sempre que venho aqui, esqueco do mundo, cresco, aprecio,choro, me alegro, me orgulho e vejo o que muito aprendi com voce nessa vida, porque hj, por tras da mulher que me transformei, existe um passado brilhante, uma adolescencia na qual vivemos e aprendemos juntos o real valor das pessoas e da vida... Por tras de mim, existem amigos como voce, que fizeram e ainda fazem a diferenca em minha vida... Obrigada por ter me ajudado a crescer e por ter feito do meu passado o melhor de todos! Que venha o futuro, e que voce continue fazendo parte dele, como sempre, MARAVILHOSAMENTE!
AMO VOCE! SAUDADES DESSA FAMILIA LINDA!
DA AMIGA-IRMA DE SEMPRE,
RENATA ROCHA B. MENDES