sexta-feira, janeiro 12, 2007

PARADOXO DO SENTIMENTO


Com a mesma intensidade com que despertamos com a luz do dia os sentimentos amorosos despertam com a escuridão lunar.
Despertamos com raios solares. É bem verdade que existem algumas exceções, como os bêbados e os poetas. Viram pra lá. Rolam pra cá. Enterram a cabeça no travesseiro. Mas acordam!
Ao longo do dia, involuntariamente repetimos, para nós mesmos, nossa última vitória:
- Eu a esqueci! Eu a esqueci! Eu a esqueci... AH eu a esqueci...
- Agora sim ela vai me procurar! Mulher é assim: Gosta é de ser deixada de lado!
- Há, mas quando ela me procurar. Vou dizer-lhe tudo o que ta engasgado aqui: Vou dizer que a esqueci. Que é tarde de mais. Que não significou nada para mim. Que vá embora e me esqueça. Que prefiro uma qualquer do que ela.
- E quando ela começar a chorar, e me pedir perdão. Quando disser que sem mim não vive. Que sou o amor da sua vida. Que prefere morrer a viver sem mim. Viro a cara e vou-me embora.
- Contarei pros meus amigos tudo de uma maneira hilariante. Escutarei minha secretária eletrônica na frente de todos para que escutem sua voz trêmula e seu choro. Configurarei meu e--mail para enviar suas mensagens diretamente para a lixeira do computador, e darei um jeito para que ela saiba disso.
Mas os sentimentos amorosos despertam com a noite. E intensificam-se ao adentrar-lhe. E aquela repetição longa e contínua, que nos lembrava a cada instante que havíamos vencido a batalha contra o exercito do coração, repentinamente desaparece. O sutil silêncio da noite faz nos sentirmos sozinhos e inseguros.
Tentamos dormi. Não conseguimos.
As notícias que chegaram até nós, sobre ela, de maneira não identificável, ao longo do dia, começam a ser analisadas.
Relutamos.
Uma música. Um filme. E pronto. Mas uma vez escravizados estamos. Refletimos e pensamos se ela também está pensando na gente naquele momento. Refletimos mais um pouco. Passamos um bom tempo refletindo. Lembramos dos momentos felizes anteriores e porvir. Pensamos até mesmo na concorrência.
- Mas ele não é de nada! Afirmamos a nós mesmos.
- Contudo é bom não facilitar! Afirmamos subconscientemente.
Decidimos ligar. Ensaiamos a fala. Tomamos coragem. E notamos que já são duas horas da madrugada.
- Amanhã eu ligarei!
Deitamos. Adormecemos pensando nela e no que iremos falar. Simulamos até a conversa que teremos, imaginando sempre que as respostas serão as melhores possíveis.
- Oi.
- Olá.
- Como Vai?
- To morrendo de saudades! Volta pra...
E despertamos no dia seguinte cheios de si, repetindo involuntariamente, para nós mesmos, nossa última vitória...

free counters Desde 12.07.2010

12 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente perfeito... parecem ser minhas as suas palavras... poste mais... Abraço

Anônimo disse...

Primo vou te dizer que não sabia que vc escrevia tão bem, esvazie esse lixo e traga-nos mais textos para que possamos nos orgulhar mais ainda de você.

Beijos

Anônimo disse...

Os textos são criativos e inteligentes. Tomara que muitos ainda sejam postados aqui, pra muita gente se surpreender com sua escrita, que, infelizmente, quase ninguém conhecia! Te amo!

Anônimo disse...

Bons textos
Parabéns!

Anônimo disse...

Minha joia.... aprovadissimo. Muito bacana. Vou virar frequentador. abraço forte minha joia.

Anônimo disse...

Muito Bom!!!
adorei viu...continue assim q vc daqui a pouco vai tá um poeta...heheheh
bjo

Anônimo disse...

vlw kara...
vc tem futuro...
mas tem q parar de beber um pouco..
kkkkkkkkkkkkk
frescando bebeilson....
mas taum massa aspoesias..
vlw kara;...
abraços

Anônimo disse...

Adorei Edilsim!
Ainda bem que vc deixou de ser egoísta neh e resolveu agora compartilhar seus textos com a gente...
Ctz eles serão muito mais úteis aqui...

Bjãoooooooooooooooooo!!!

Anônimo disse...

O DIDI/???
sempre soube dos seus dons poeticos...desde os tempos de ari de sa, quando ele escrevia pra mim...
Ele, se tornou para mim muito mais que um melhor amigo, um irmao...Ele hj é meu orgulho...Muitas vezes chego para ele quando estou mal e contooo tudo, e mesmo na maioria da vezes ele escolhendo silenciar do que opinar, eu faço questao q ele participe de tudooo..So nao gosto quando ele diz:"Homi, sei nao.."...penseee!!!!
ME da dor de cabeça tambem as vezes, como nesse FDS ne meninos?? Que decidiram viajar e esqueceram de voltar para casa...e eu e tia rogeria ligando e nada...PEnse num aperto q me deu...MAS ISSO É DE PRAXE NE MEUS AMORES??
MEU didi...obrigada por tudooo...
NAO MUDE NADA...VC É SIMPLESMENTE PERFEITO PARA NOS...
E NAO ESQUECA..."ESSE ANO NAO BEBA MAISSSS....BEBA O MESMO TANTOO"!!!hehe
amo vc!!!
renata rocha

Anônimo disse...

o omi vai virar um intelectual quem nem o pai!!

Unknown disse...

Muita sensilidade
Parabéns!!!!!!!

Anônimo disse...

meu namorado...
meu poeta...
meu verdadeiro amor
Voce escreve com coracao, te amo amor!