quarta-feira, janeiro 17, 2007

SE NASCESSE DENOVO



Se eu nascesse novamente, mais do que sou não queria ser!
Desejaria me chamar Edilson Santana Filho, ser filho de Edilson Santana Gonçalves e Maria José Dantas, ter como avós exatamente os que tenho, possuir como primos e irmãs aqueles que hoje os são, e família infungivelmente igual a que possuo hoje.
Quereria cortar a cabeça aos seis anos de idade, cair da bicicleta aos dez, me vestir de super-herói aos sete, ganhar o "meu primeiro gradiente" aos oito, viver na cidade de Missão Velha até os nove, ir com meu avô à fazenda durante a infância, e formular trocadilhos quando algo me inquietasse.
Aos doze aspiraria uma mudança à cidade de Juazeiro do Norte e logo após, à Fortaleza. Estudaria nos mesmos colégios que estudei, teria os mesmos amigos que ainda hoje tenho.
Nasceria na cidade de Barbalha; desfilaria fantasiado de "sete anões"; pularia de um carro em movimento; me apaixonaria inocentemente; poluiria a sala de aula com um líquido chamado “peido chinês”; torceria pelo Ceará Sporting Club; ingressaria no curso de Direito; e no dia quinze de maio de dois mil e quatro, por volta das vinte e três horas e meia, escreveria um pequeno texto dizendo que se algum dia viesse a mais uma vez nascer desejaria ser, certamente, o que hoje sou.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eitaa cabra malandrooo, tá só treinando, né? Daqui a pouco vira um escritor. Tá legal o texto Edilson parabéns.

Anônimo disse...

Ainda bem que vc gostaria de ser a mesma pessoa que é, pois se fosse diferente talvez eu não seria sua fã como sou! Beijos da prima, Isabella

Anônimo disse...

Rpz está quase um Rubem Alves em seu memoravel livro Se eu pudesse viver minha vida novamente!!! Mas tá bem legal mesmo....e o negocio da paixao inocente, quem ja nao a teve?!

Anônimo disse...

Edisim tu seria meu primo denovo???? Tomara que sim!!! Achei o texto tão lindo!!!!! Já sei quem vai escrever os textos do proximo natal rsrs beijos

Renata Rocha disse...

"Aos doze aspiraria uma mudança à cidade de Juazeiro do Norte e logo após, à Fortaleza. Estudaria nos mesmos colégios que estudei, teria os mesmos amigos que ainda hoje tenho..."

Oh Meu Deus! Me lembro como se fosse hj, sentadinho, calado, meio tímido e eu insistido em chama-lo de "EDMILSON", lembra? Como eu, Igor, Markim, Ricardo, Biliu, Janinna, enfim, o restante da trupe brincávamos com o seu lindo sotaque, made in JUAZEIRO DO NORTEEEEEE....kkkk... Mal sabia, que aquele menino calado, tímido, ia logo ser o mais esperto e o líder da turma, sempre com o seu jeito contagiante de conseguir a quase todo momento nos fazer tão felizes... Me lembro de cada, festa, cada show, cada carnaval, cada encontro, cada churrasco, cada viagem, enfim, lembro-me de tudo com muito carinho...

OH! QUANTAS SAUDADEEES!

Beijos,

Renata Rocha.

Renata Rocha disse...

"poluiria a sala de aula com um líquido chamado “peido chinês” ..."

KKKKKKKKKKKKKKKKK... Me lembro bem desse dia... kkkkkkkkkkkkkkk...

Beijos...

Renata Rocha