sexta-feira, março 02, 2007

HOMENAGEM À MULHER



Há milhares de anos Deus criou a terra, e junto com esta, o homem. Esse, ser supremo, superior dentre os animais, que tudo possuía, sentiu que algo lhe faltava.
O criador, percebendo sua inquietação, presenteou-lhe criando a mulher, um ser belo e cândido, fiel e sábio, cuja ternura o faz conhecer o bem e o mal mais prazeroso, o faz agir como criança e por muitas vezes alimentar uma tênue esperança de um dia ao seu lado viver.
Desde então, quantas “Evas” passaram, quantas lutaram, e venceram, e vencem, e provam a cada dia que o amor é um paradoxo.
Escravo? É certamente o homem! Pois quem pode livre ser, vendo-a com juízo sossegado, se o cupido que de olhos é privado, dentro de vossos olhos mora.

DIA 08 DE MARÇO. DIA DA MULHER.

2 comentários:

RENATA ROCHA disse...

Amigo, se eu nao me engano esse texto vc levou para o colegio, no ano de 2002, lembro que levou no dia Internacional das Mulheres, tenho guardado ate hoje, so nao lembro se realmente é esse... O professor Sergio Rosa ate leu para todos la na frente, lembra? Foi esse mesmo ou foi outro?
Te amo! SAUDADES!
RENATA ROCHA.

RenaTA Rocha disse...

É ESSE SIM!!! TENHO QUASE CERTEZA!!! HEHE... QUE EMOÇAO! UM TEXTO QUE VC ME PRESENTEOU EM UM PEQUENO PEDAÇO DE PAPEL QUE ATÉ HOJE GUARDO COM CARINHO... Depois tenho so que pega-lo e confirmar se é esse mesmo... 8 anos depois, hein? hehe...

Lembro-me com alegria das aulas de Sergio Rosa, " O TROVÃO RIBOMBOU NA MADRUGADA..." kkkkkk... lembra? Beijoooos, meu amigo!

Renata Rocha.